Um carro é roubado por dia em Rio Claro; crime aumentou 34% em 2016

Em Rio Claro, um veículo é roubado por dia, aponta balanço da SSP (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)

Ao menos um carro é roubado por dia em Rio Claro (SP). O número de ocorrência aumentou 34% em 2016 em relação ao ano anterior. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram registrados 295 casos, em 2015, e 397, em 2016. A Polícia Militar informou que faz ações preventivas nos locais onde mais ocorrem os crimes.
Em Araraquara, o aumento foi de 31%. Em 2015, foram roubados 29 veículos, enquanto o ano passado foram 38 casos. Já em São Carlos esse tipo de crime cresceu 21%. Foram 51 registros de roubos em 2015 e 72 em 2016.

Seguro
Em uma seguradora de Rio Claro, o número de clientes aumentou 30% no ano passado. “Eu credito que vá aumentar ainda mais porque além da crise há o desemprego. A pessoa tem carro financiando e se roubarem vai ter que continuar pagando o veículo”, disse o corretor de seguros Francisco Carlos Basso.

Guilherme Henrique comprou um carro zero e foi
roubado no semáforo (Foto: Ronaldo Oliveira/EPTV)

O empresário Guilherme Henrique foi vítima de assaltantes. Quatro dias após comprar um carro zero quilômetro, ele foi surpreendido por dois homens armados. “Parei no semáforo, fui abordado, mandaram eu descer. Eles entraram e fugiram com o carro”, contou.
A seguradora arcou com o prejuízo, mas o empresário tinha equipamentos dentro do carro e que também foram levados.

Trabalho com computação científica e dentro do carro tinham alguns equipamentos de pesquisa, que são bem específicos e não vai ter utilização para ninguém. Isso deixou um prejuízo de quase R$ 10 mil”, contou.
Além do prejuízo financeiro, ficou o trauma para o empresário. “Hoje, em Rio Claro, você não consegue mais se sentir seguro. Em casa é cerca elétrica, câmera, empresa de segurança. No carro coloca rastreador, tem que ficar com o vidro sempre fechado”, disse.

Fonte: g1.globo.com

Solicite uma Cotação